terça-feira, 20 de novembro de 2012

POLENTA COM FEIJÃO PRETO



   Porque às vezes há dias "daqueles", em que chegamos a casa e só nos apetece comer um prato de comida reconfortante (e rápida...), deixo-vos aqui uma sugestão de uma conjugação que descobri no outro dia e, para dizer a verdade, me revitalizou a alma... Não é um prato com a apresentação mais bonita, mas o que lhe falta em arranjos estéticos sobra-lhe em sabor!...

  Aqui vai...

Para o feijão:

Feijão preto pré-cozido
Azeite
Cebola
Alho
Chouriço
Cenoura ralada
Sal e pimenta

Para a polenta:

Sêmola de milho
Água
Azeite
Sal

Faça um refogado com o azeite, a cebola e o alho. Junte o chouriço cortado às rodelas e deixe dourar. Acrescente o feijão preto e a cenoura ralada. Rectifique os temperos e deixe cozinhar.

Enquanto isso prepare a polenta, colocando a água com o sal e o azeite ao lume. Quando ferver misture a sêmola e mexa até engrossar.

Eu gosto de colocar a polenta numa taça e o feijão por cima... hum, delicia!!... Já me sinto outra!...



15 comentários:

  1. Adorei a sugestão :)
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro feijão preto! Nunca comi polenta, mas certamente terei de experimentar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Fiz um picadinho pro meu almoço que daria muito certo com essa polenta.

    http://conversandoecozinhando.blogspot.com.br/

    Bjuuuuu!!!!

    ResponderEliminar
  4. Humm... que prato apetitoso, este feijão preto que delicia!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  5. Eu amo feijão, na maioria das vezes como puro mesmo, sem acompanhamento, mas com uma polentinha não há como resistir !! Adorei a sugestão!!

    Beijinhos, Marisa

    ResponderEliminar
  6. Nunca comi polenta mas achei esse prato uma delicia e servia-me de boa vontade.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Oi, bom dia,
    O prato polenta com feijão preto é uma combinação muito interessante, deliciosa, muito nutritiva.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  8. Olá
    Nunca experimentei polenta, mas só pela foto se percebe que é bem reconfortante!

    Beijinhos,
    Marisa
    http://www.sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Nunca experimentei polenta, mas pelo aspecto deve de estar 5 estrelas, tenho de experimentar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Paula,

    Nunca provei polenta, mas atrevo-me a dizer que gostaria pelo óptimo aspecto que a tua tem ! :)

    Do feijão nem se fala, adoro, por isso acho que o conjunto está fantástico e eu gostei muito da foto !

    Beijnhos

    ResponderEliminar
  11. Oi,amiga!
    Vim convidar pro SORTEIO de novembro que tá rolando no meu blog. Bora lá participar!!!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderEliminar
  12. Apesar de nunca ter provado polenta, a tua abriu-me o apetite e a curiosidade.

    Beijinhos

    http://receitaspanelaferro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Mas que delicia!
    Gosto tanto de feijão preto, tenho que experimentar acompanhar com polenta. :)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário...
Volte sempre!