sexta-feira, 2 de novembro de 2012

GARAM MASALA COM ABÓBORA E GRÃO-DE-BICO


 
 
   Hoje apeteceu-me viajar um pouco mais para leste e preparar um caril, com ingredientes bem indianos... E também para dar uso à abóbora que me sobrou do Halloween!...
 
    

 O Garam Masala é uma mistura de especiarias típica da Índia, que inclui grãos de pimenta preta e branca, cravinho, louro, cominhos, canela, cardamomo, noz-moscada, anis  e sementes de coentro, ainda que as quantidades de cada uma delas seja variável, consoante a aplicação, o cozinheiro e  a região onde é preparada.
 
 






 
  Trago-vos, assim, um prato de legumes com esta mistura de especiarias que comprei já preparada e à qual juntei leite de coco para conferir uma textura mais aveludada e um sabor menos picante.

Azeite
Mistura de especiarias Garam Masala
Leite de coco
Sal
Abóbora em cubos
Cenoura às rodelas
Grão de bico cozido
Algumas folhas de couve cortadas em pedaços

Comece por deitar um pouco de azeite num tacho juntamente com o Garam Masala. Mexa durante 1/2 minutos, de modo a aprimorar o sabor da mistura. Acrescente um pouco de água e a abóbora, o grão e as cenouras. Quando ferver acrescente a couve. 

Tempere com sal e deixe cozinhar, mexendo ocasionalmente. Quando os legumes estiverem quase cozidos junte o leite de coco e deixe no lume mais cerca de 5 minutos.

Sirva com arroz basmati e polvilhado com coentros picados.

Bom apetite!!

4 comentários:

  1. olá, já ouvi falar em garam masala, mas nunca experimentei. Tenho que tratar desse assunto um dia destes e deste-me uma excelente sugestão.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. adoro estes sabores indianos!
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o blog, excelentes receitas vou cá vir muitas vezes :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Paula,

    Esse prato está com um aspecto fantástico... :-)

    Uma vez corri tudo à procura dessa mistura de especiarias para elaborar uma receita que pedia Garam Masala. Felizmente encontrei, é uma mistura muito aromática e deliciosa !

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário...
Volte sempre!