segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

PÃO DE DEUS


 

    Os dias teimam em estar frios, a pedir por refeições aconchegantes e mimos reconfortantes.

  O que vos trago hoje, este delicioso pão de deus, é tão reconfortante, sem ser, no entanto um pecado para a linha e atentado depois dos excessos do natal... Perfeito para um lanche a acompanhar um chá bem quente...

  Aqui fica...


1 chávena de leite
1,5 colher de manteiga
1 colher de chá de fermento
3 colheres de sopa de açúcar
Uma pitada de sal fino
1 ovo
3 chávenas de farinha branca
Ovo para pincelar

1 ovo
2 colheres de sopa de coco ralado
1 colher de sopa de açúcar

Comece por derreter a manteiga juntamente com o leite. Junte o fermento e o açúcar. Mexa. Acrescente o ovo batido e o sal e misture.

Vá juntando a farinha  ao preparado e bata. Quando obtiver uma massa que se desprenda da tigela reserve. Coloque uma toalha por cima e deixe num local quente até que cresça até quase o dobro do tamanho.

Molde uma bola, usando sempre que necessário farinha para que a massa não se agarre nem às mãos nem à superficie de trabalho.

Coloque num tabuleiro com papel vegetal e deixe repousar mais 1 hora.

Misture o ovo com o coco ralado e o açúcar e coloque por cima da massa.

Pincele com o ovo batido e leve ao forno pré-aquecido a 210ºC durante cerca de 10 minutos.



      Siga-nos, também em https://www.facebook.com/UmToqueDeCanela
 
 
 
 

14 comentários:

  1. Gosto tanto, que maravilha para estes dias frios

    ResponderEliminar
  2. Estou enviando um pouco do calor que está aqui...assim melhora o frio daí e alivia o calor daqui! rsrsrs
    Receita maravilhosa, realmente de dar água na boca!!!
    Beijos e ótima semana pra ti! =)

    ResponderEliminar
  3. Adoro e esse ficou lindo e acredito que uma delicia
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Paula,
    No Nordeste do Brasil é um pão muito apreciado e é típico saboreá-lo na época da Páscoa, esse ficou lindo perfeito para acompanhar um chá ou cafezinho.
    Beijo, boa semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  5. Que belo aspecto!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que Pão de Deus maravilhoso. Está mesmo com bom aspeto. Essa cobertura de coco tira-me do sério!

    ResponderEliminar
  7. Olá Paula :)

    E o que eu adoro Pães de Deus, é um perigo tê-los por perto, confesso, até porque sou fã incondicional de coco !
    Estão fantásticos, já me servia e sei que ficaria muitissimo satisfeita ! :)

    Um beijinho grande *

    ResponderEliminar
  8. Se há coisa que adoro na pastelaria são pães de deus... E este ficou divino... Perfeito mesmo!!!
    beijinhos

    http://ratatuidospobres.com/

    ResponderEliminar
  9. O que eu adoro pão de deus!
    Das poucas coisas que me chamam a atenção na padaria, e adoro tb fazer em casa.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Ai como eu gosto de pão de Deus...e este tem um aspecto maravilhoso!

    Isabel Sá
    hrrp://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Pão de Deus, Arrufadas... ai adoro que perdição!! Tão bom aspecto, levo comigo a receita!

    ResponderEliminar
  12. Que aspeto delicioso só de olhar! E eu adoro pão de Deus. Aliás tudo o que leve coco.
    Uma boa semana.
    Ana

    ResponderEliminar
  13. Ao visitar alguns blogs me deparei com o seu, e quero dar-lhe os parabens por partilhar o seu saber, gostei por isso deixo aqui um convite:
    Ficaria radiante se visita-se o meu blog, e leia alguma coisa, meu blog é um blog cristão que fala de diversos assuntos,
    É o Peregrino E Servo.
    Desejo muita paz e saúde.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Eu não conhecia esse pão, esse fermento é seco? Gostei da receita e quero fazer.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário...
Volte sempre!