quarta-feira, 8 de maio de 2013

FEBRAS DE PORCO COM GREMOLATA



   A Gremolata é um tipo de um molho originariamente italiano à base de salsa, limão e alho e que acompanha muito bem carne ou peixe grelhados.

   Com esta sugestão de febras de porco grelhadas participo no passatempo "A escolha de um Ingrediente", projecto da autoria da Susy do blog Tertúlia da Susy e  que este mês se encontra no blog da Carla, A Madeirense Carla Sofia.

   O ingrediente escolhido foi a carne de porco e, assim, vos deixo com esta sugestão bem simples, leve e aromática!

Febras de porco
Sal
Limão (raspa)
Azeite
Alho
Salsa

Grelhe as febras num grelhador quente. Tempere com sal. Vire do outro lado mais alguns minutos. Retire do grelhador e deixe descansar.

À parte prepare a gremolata. Coloque numa trituradora o azeite, o alho, a salsa e a raspa de limão e triture. Reserve.

Corte as febras de porco em tirinhas e envolva num pouco da gremolata.

Eu acompanhei com batatas cozidas e tomatinhos cherry também com um pouco de gremolata e courgettes grelhadas.

Bom apetite!






29 comentários:

  1. Nao conheço esse molho...
    O pratinho esta com optimo aspecto...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parece-me uma óptima sugestão, gostei muito :)

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

    ResponderEliminar
  3. Gostei dessa sugestão, parece-me que fica uma carne bem saborosa!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. essas febras estão me parecendo deliciosas, o prato está lindo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Não conhecia este molho, mas parece-me muito bem para este pratinho.
    Obrigada pela participação e não esquecer de registar a participação aqui: http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt/2013/05/uma-escolha-um-ingrediente-mil-uma.html

    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
  6. Eu conhecia o molho mas não sabia o nome, rsrs.
    Seu prato ficou lindo e pela receita uma delícia!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Simples e cheio de sabor, mesmo com eu gosto

    ResponderEliminar
  8. Pronto... fiquei encantada com essas febras e com esse molho... desconhecia o dito... mas ja fiquei fa...


    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  9. Adoro gremolata! Nunca experimentei com febras, confesso que costumo usar mais com camarão. Tenho de experimentar! Gostei muito da participação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. É a chamada cozinha de fusão: um prato bem português aromatizado pelo molho italiano ;)
    Babette

    ResponderEliminar
  11. Hummm... que sugestão saborosa Paula, ótima refeição!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  12. Oi Paula, sugestão ótima sem dúvida, o prato ficou muito leve, saboroso e combinou muito bem!!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderEliminar
  13. Uma refeição maravilhosa!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia esse molho gremolata. Parece bem saboros e pelos ingredientes é uma combinação perfeita com a carne escolhida, Belo prato, Paula. Gostei muito. Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia esse molho mas pelos ingredientes vou gostar.
    As febras ficaram com muito bom aspecto.
    Esta uma prato delicioso.
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Este molhinho parece-me muito bem - boa escolha para a participação!

    ResponderEliminar
  17. Bom dia Paula,
    Desconhecia o nome desse molho, a combinação de componentes fazem desde já dele muito saboroso, a refeição deve ter ficado deliciosa.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  18. Adoro esse molho delicioso!
    Uma refeição simples e não menos deliciosa!

    Beijinhos

    http://fabricocaseiro.blogspot.pt/2013/05/lulas-recheadas-com-alheira-de-marisco.html

    ResponderEliminar
  19. humm, muito bom!!!
    fiquei com água na boca ;)

    ResponderEliminar
  20. Ai que delicia! Quero!
    Não se esqueça do desafio"Um prato com arroz!"
    Conto com a sua participação!

    Beijinhos;
    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  21. esta um pratinho mt a meu gosto legumes humm adorei bjs

    ResponderEliminar
  22. Estas febras estão bem apetitosas :)
    Adoro o molho, salsa e limão... só pode sair coisa boa!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  23. Uma excelente escolha e combinação de sabores :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  24. Hummmmm, que delícia de refeição.
    Paula, já fiz a sopinha de lentilha, quando postar te aviso.

    Amiga, obrigada pelo carinho.

    Bjsssssssssss querida

    ResponderEliminar
  25. Parabéns pelo blog !
    Este prato está com um aspeto delicioso!
    Beijo Alecrim

    ResponderEliminar
  26. Minha amiga,

    esse molho italiano me deixou mesmo bastante curiosa à experimentá-lo, e os legumes fazem uma ótima combinação,

    já copiei pra mim,

    obrigada!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário...
Volte sempre!