sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CURD DE LIMÃO




   Vi tantas postagens de curd de limão que o meu desejo de fazê-lo foi aumentando...

   E aqui está ele! Como a maior parte das receitas que vi utilizavam a Bimby e eu não tenho essa preciosa amiguinha tive que fazer adaptações e prepará-lo mesmo "à moda antiga"!...

160 grs de açúcar
60 grs de manteiga
Sumo e raspa de 1 limão
2 ovos
1 gema


Coloque todos os ingredientes num tacho em banho maria, e vá mexendo frequentemente até a mistura engrossar.

Retire do lume e deite num frasquinho esterilizado e guarde até 2 semanas.

Agora já pode pôr a imaginação a funcionar e utilizá-lo em diversas receitas deliciosas!

30 comentários:

  1. Também já fiz curd de limão e adorei o resultado, é verdadeiramente delicioso :D O problema é conseguir resistir a comê-lo às colheres! :P

    Beijinhos e um óptimo dia! :D

    ResponderEliminar
  2. Hum, boa ideia. Nunca fiz. Beijinhos e abraços,

    ResponderEliminar
  3. Este creme é um encanto, gosto imenso!
    Experimenta fazer de laranja, fica também uma delicia:)
    Beijinho, e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Este curd é uma delicia adoro,
    Alias acho que todos os curd são magnificos, adoro o de framboesa o de amora ... uma perdição

    o Teu tá com uma cor divinal

    Beijinhos e Bom fim de semana
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Ficou um curd maravilhoso!
    Adorei a cor!
    Beijinho!
    Bom fim de semana!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Paula!
    Eu ainda preciso experimentar esta receita, pois nunca fiz, o seu curd ficou com uma linda cor!
    Beijos e ótimo fim de semana,
    Oslaine

    ResponderEliminar
  7. Olá querida,
    Ficou lindo, lindo, o teu lemon curd. Também nunca fiz, mas estou cheia de vontade de experimentar!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  8. Adoro curd de limão e este ficou com um aspecto delicioso!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Olá.
    Gostei muito desse seu espaço de leitura e entretenimento, parabéns.
    Estarei passando por aqui sempre que puder.
    Até mais e um ótimo fim de semana pra você.

    ResponderEliminar
  10. Bom dia Paula,
    Esta receita é prática, com poucos ingredientes, simples e deliciosa.
    Bom final de semana, beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  11. Olá Paula

    Visitando blogs amigos encontrei o seu, gostei e já estou seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Venha participar do SORTEIO INTERNACIONAL Beach Wear, se ainda não estiver participando .

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderEliminar
  12. This lemon curd looks delicious! Great recipe!

    ResponderEliminar
  13. Adoro Curd de limão, e já não faço há algum tempo! Adorei a tua sugestão:)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  14. Parece muito bom! :)
    Um beijinho, M.

    ResponderEliminar
  15. Oi amiga, eu já fiz com a receita do blog da Isabel e tb não tenho a bimby, estou torcendo p/ que um dia o fabricante traga p/ o Brasil KKKKKK

    Achei uma delícia e virei fã da receita.

    Amiga, a cor ficou linda e as fotos ficaram maravilhosas.

    Bjssssssss e um FDS muito abençoado

    ResponderEliminar
  16. Ainda só fiz uma vez e gostei muito! EStou à espera que o limoeiro fique cheio para voltar a fazer.
    Agora é só usar a imaginação para comer o curd!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Gostei muito dessa receita, ainda mais que vc fez sem o uso da Bimby e deu certo na mesma. Ficou tão lindo, imagino como recheio de bolos, ou cobertura que delicia!! Gostei demais. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  18. Meu deus... que delícia! Mesmo depois de ter acabado de jantar ainda tenho espaçinho para esta maravilha ^^

    Beijinhos :)
    Arco-íris na Cozinha
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. É irresistível em scones ou mini-tartes. :)))

    ResponderEliminar
  20. Receita diferente e interessante que teve ser cheia de sabor, adorei! parabéns!
    Beijos e ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  21. Tão bom e encerra tantas e deliciosas finalidades. :)
    E a cor, fascina qualquer um.

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Ficou com uma cor fabulosa, Paula !
    Também já fiz, mas usei a tal amiguinha... :-)

    É algo que como à colher sem parar, se me descuido ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário...
Volte sempre!