segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

EMPADA XL DE CARNE PICADA COM AZEITONAS E COGUMELOS



   Uma sugestão rápida, simples e deliciosa. Uma empada bem caseira e descontraida para uma refeição simples e despretensiosa.

   O recheio foi feito com carne de vaca picada, mas também já usei outros tipos de carne e até soja granulada, para uma opção vegetariana, e resulta perfeitamente bem.

1 embalagem de massa quebrada
Carne picada
Cebola picada
Alho picado
Azeite
1 folha de louro
Sal e pimenta
Tomate picado
Cenoura ralada
Ovos cozidos
Azeitonas picadas
Cogumelos

Coloque num tacho o azeite com a cebola, o alho e a folha de louro. Quando a cebola estiver transparente coloque a carne picada e deixe cozinhar. Junte os cogumelos laminados. Tempere com sal e pimenta.

Acrescente o tomate picado e a cenoura ralada. Deixe cozinhar mais cerca de 10/15 minutos.

Quando estiver pronto coloque os ovos cozidos picados e as azeitonas cortadas em pedacinho. Envolva tudo.

Estenda a massa quebrada e recheie-a com o preparado da carne.

Pincele com ovo batido e leve ao forno até a massa ficar dourada.

Acompanhe com uma salada.


27 comentários:

  1. Lá está, uma sugestão que também cheira a verão, a piqueniques, a dias com sol e calor :)
    Para além de ser versátil, pois podemos rechear com quase tudo!

    ResponderEliminar
  2. ;) Que maravilha!!
    Gostei imenso desta sugestão, a massa ficou maravilhosa, para não falar no recheio!
    Beijoca!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  3. Isto é que é uma mega empada!! E com esse recheio deve ser uma delícia :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Paula,
    Muito interessante a receita, a empada XL tem uma linda aparência, sem dúvida ficou deliciosa.
    Bom carnaval, beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  5. Bela receita! E em formato individual também deve desaparecer rapidinho!
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Uma receita bem ao meu gosto! Que maravilha :)

    ResponderEliminar
  7. Que rico aspecto. Parece mesmo delicioso.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Bonita sugestão, agrada-me imenso esse tipo de comidinha. Beijinhos,

    ResponderEliminar
  9. Que delicia! Adoro empadas e se é gigante, melhor ainda! :)

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  10. Fiquei mesmo com vontade de a cortar a meio para ver o recheio. :P

    ResponderEliminar
  11. está a sair uma para mim se faz favor!
    estou a babar com o aspecto :)

    ResponderEliminar
  12. Gosto imenso de empadas e assim,"gigante" é fácil e pratica. Adorei.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  13. Assim não vale bateu uma fominha gigante depois de ver essa empanada perfeita parabéns esta deliciosa beijos Luci

    ResponderEliminar
  14. Que beleza de empadão, ficou lindo, e o recheio está bem do meu gosto. Ótima sugestão. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Ultimamente também ando cheia de desejos de empadas, são tão reconfortantes! :D

    Essa parece muito deliciosa :D

    Beijinhos e tem uma óptima semana :D

    ResponderEliminar
  16. É disto que eu gosto, boa comida, sem grandes pretensões mas muito saborosa.
    Adoro empadas, são versáteis e assim em formato xl ainda me sabem melhor :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Uma comida bem ao meu gosto, faz lembrar o Verãoooooo

    parabéns

    ResponderEliminar
  18. Tiene un aspecto muy bueno me encanta es una delicia,abrazos y abrazos..

    ResponderEliminar
  19. Que óptimo aspecto! Adoro sugestões simples como esta, daquelas que se podem fazer em dias de correria! Com um toque diferente... Amei!

    ResponderEliminar
  20. Que rica y que fotos mas chulasss.Besitos

    ResponderEliminar
  21. Eu adoro estas coisas!! Simples, rápidas e deliciosas!!
    Vai ser para usar em mais uma das minhas correrias!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Opa a tua empada deu-me logo fome a esta hora da manha...isto nao e normal. Ficou perfeita e so pode ser deliciosa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Adorei esta tua sugestão, Paula, uma refeição perfeita e completa que faria as minhas delicias e também as do pessoal cá de casa !

    Sem dúvida muito convidativa essa linda empada ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Fácil de elaborar e aposto que ficou divina em termos de sabor!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário...
Volte sempre!