segunda-feira, 27 de maio de 2013

PAPAS DE AVEIA COM CHOCOLATE E MORANGOS



   As papas de aveia constituem um pequeno almoço nutritivo e muito saudável... pois bem, resolvi acrescentar-lhes morangos e chocolate, o que lhes confere um toque mais especial e irresistível e dá um cheirinho a algo mais tentador...

   Fica tão bom e reconfortante que pode ser perfeitamente uma sobremesa livre de peso na consciência.

Leite
Flocos de aveia
Açúcar mascavado
1 pitada de sal
Morangos
Chocolate preto

Coloque o leite ao lume com os flocos de aveia, o açúcar e as 2/3 pedrinhas de sal, mexendo de vez em quando.

Depois de levantar fervura baixar o lume e mexer mais 1/2 minutos até engrossar.

Retire do lume e acrescente os morangos cortados em pedaços e as raspas de chocolate preto. Mexa e sirva quente.

Experimentem!...


27 comentários:

  1. Eu adoro papas de aveia é uma delicia, para mim é um pequeno almoço fantastico.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro papas de aveia, e essas devem estar deliciosas!
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de papas de aveia e chocolate devem ficar fantásticas!! Adorei a ideia :)

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  4. Eu que gosto tanto de papas de aveia e nunca me tinha ocorrido juntar chocolate! Obrigada :)

    ResponderEliminar
  5. Essas papas de aveia ficaram mesmo com bom aspecto e com morangos devem ter ficado deliciosas! Achei uma ideia fantástica!
    beijinhos e uma boa semana

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Paula :)

    Esse sim seria um pequeno almoço excelente para mim, adoro a conjugação de sabores que aí paira ! :)
    Está mesmo com um ar apetitoso ! :)

    Beijos

    Isabel

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito de papas de aveia seja ao pequeno ou quando estou sozinha serve de jantar.
    Assim com chocolate nunca fiz mas tenho a certeza que ia gostar,esta uma tentação.
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Nunca experimentei, mas sem dúvida que estas têm optimo aspecto e dão imensa vontade de provar

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Paula, eu faço sempre com canela e uvas passas... mas esta sua combinação deve ficar deliciosa!
    Beijos e ótima semana,
    Oslaine

    ResponderEliminar
  10. Puala,um pequeno-almoço e uma sobremesa ao mesmo tempo com poucas calorias e deliciosas.bjs,violeta

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Paula,
    Também faço eventualmente papas de aveia, apreciamos muito e incrementada com chocolate e morangos, melhor ainda.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  12. Ainda me lembro em pequena, quando só havia o Canal 1 e o Canal 2, a comer papas de aveia quentes no sofá!!

    Simples, mas estão em jeito de sobremesa ficam deliciosas!!

    Beijinhos e boa semana!
    http://fabricocaseiro.blogspot.pt/2013/05/fofo-de-banana.html

    ResponderEliminar
  13. Olá, curioso uso flocos e farinha de aveia, mas nunca fiz papas, olhar para esta receita deu-me uma vontade enorme de experimentar. Ficou muito apetecível :)

    ResponderEliminar
  14. Adoo papas de aveia :D Com morangos faço imensas vezes, mas nunca experimentei com chocolate também! :) Fiquei curiosa :D

    Beijinhos e tem uma óptima semana! :D

    ResponderEliminar
  15. Adoooooooro morangos e chocolate então... Huuuuuuuuuuuuummmmmmmm!!!
    Tenha uma Excelente Semana :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil).

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Uma bela maneira de comer a aveia, sem dúvida! :)*

    ResponderEliminar
  17. Paula eu adoro esta papinha de aveia, quando era pequena comia quase todos os dias, você me fez retornar a minha infância e fiquei doidinha para experimentar esta sua sugestão, boa semana bjs !!!

    ResponderEliminar
  18. Um pequeno-almoço delicioso e saudável! Adorei a ideia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. esse mingau de aveia perece delicioso


    abraço

    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  20. deve ser mesmo mt bom nunca fiz bravo bjs

    ResponderEliminar
  21. Que delícia,...
    Não deixes de participar neste passatempo: http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2013/05/passatempo-do-4-aniversario-do-o-meu.html
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  22. Saudável, nutritivo e bonito! Não precisa mais nada.

    ResponderEliminar
  23. papa de aveia ja bom demais...com chocolate e morango...arrebentou coracoes...=D

    Beijocas

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Um delicioso e nutritivo pequeno-almoço.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  25. Gosto tanto, mas tanto. Com os morangos e chocolate :)
    Que bom!! Um beijinho.

    ResponderEliminar
  26. Tão bom, para começar bem o dia! :)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário...
Volte sempre!