terça-feira, 12 de junho de 2012

PAD THAI


Se forem passear até aos jardins de Belém podem ter o prazer de se cruzarem com este pavilhão que foi oferecido a Portugal pelo Governo Real da Tailândia por ocasião das comemorações dos 500 anos do estabelecimento das relações bilaterais entre os dois países.

Proponho, assim, uma viagem de sabores até ao Oriente com este prato tailandês. O Pad Thai é um prato muito comum nas mesas tailandesas e consiste basicamente num prato de noodles, legumes, marisco ou carne e ovos mexidos, salteados num wok. Simples e saboroso. Experimente!


2 ovos
6 camarões
Óleo de sésamo
Massa de arroz
Cebola picada
1 colher de pasta de tamarindo
Pimentos aos cubos
Rebentos de soja
Rebentos de Bambu
Molho de peixe (ou sal ou anchovas, se não tiver o molho de  peixe)
Amendoins picados
Coentros picados

Frite separadamente os ovos mexidos e os camarões e reserve.

Coloque num wok o óleo de sésamo, a cebola picada, os rebentos de soja e de bambu e o pimento aos cubos e salteie.

Numa taça coloque um pouco de água quente (cerca de 1 dl) e a pasta de tamarindo, desfazendo-a com a ajuda de uma colher. Deite no wok a massa de arroz e a pasta de tamarindo desfeita em água. Junte o molho de peixe que pode ser substituido por sal ou, se preferir, por anchovas esmagadas. Misture bem e deixe cozinhar a massa, o que não deve levar mais do que 8/10 minutos.

Por fim acrescente os ovos mexidos e os camarões, envolvendo todo o preparado. Regue com umas gotas de sumo de limão, o que lhe irá conferir alguma acidez.

Guarneça com amendoins e coentros picados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário...
Volte sempre!