terça-feira, 1 de julho de 2014

COMPOTA DE RUIBARBO E AMEIXA



    Este ano tenho uma ameixieira muito generosa e que nos presenteou com ameixas maravilhosas, deliciosas e bem grandes... Ora com tamanha produção tenho de fazer uma compota... e porque não juntá-las ao ruibarbo que me ofereceram no outro dia?!

  E este foi o resultado... delicioso!

250 grs de ameixas descaroçadas
250 grs de ruibarbo
300 grs de açúcar branco
Extrato de baunilha

Lave e corte em pedaços as ameixas e o ruibarbo e leve ao lume juntamente com o açúcar e a baunilha.

Deixe ferver e triture, de assim o desejar.

Mantenha ao lume até obter o ponto estrada.

Reserve em frascos esterilizados.








12 comentários:

  1. Tenho imensa curiosidade em provar o ruibarbo, dizem que é delicioso, pena que por aqui quase não se vê. Sua compota ficou com uma linda cor, aposto que igualmente em sabor. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Estou com a Josy: a curiosidade sobre o ruibarbo só aumenta de dia para dia. Adorei a cor e a textura desta compota.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Que rica compota!! Também tenho cá ameixas de casa dos meus avós e estão tão doces :)
    Tenho que ir à "caça" de ruibarbo :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Adoro compotas caseiras, são sempre uma delicia :)
    Beijinhos

    http://miascuisinemf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ainda á dias fiz mas só com ameixa ,ruibabrbo por aqui nunca vi.
    A tua ficou uma delicia
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Que cor linda!! A textura também ficou incrível!!! Nunca vi ruibarbo por aqui, fico curiosa de como seja o sabor!!! Beijos e boa semana pra você!! =)

    ResponderEliminar
  7. Não conheço o sabor do ruibarbo, mas pela cor e aspeto deve ser mesmo delicioso.

    ResponderEliminar
  8. E fizeste muito bem!!
    A minha também está carregadinha de ameixas, farto-me de comer e sujar hehe.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Oi Paula, a cor ficou muito linda.
    Eu adoro compota e a tua ficou uma carinha de deliciosa...
    Bjssssss amiga

    ResponderEliminar
  10. Oi Paula,
    Que sorte sua ter um pé de ameixas em casa! A geleia deve ter ficado deliciosa.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  11. Dá água na boca!! Nunca comi mas deve ser deliciosa!!!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário...
Volte sempre!