segunda-feira, 7 de julho de 2014

CLAFOUTIS DE RUIBARBO



    Depois de ter estado tanto tempo à espera para provar ruibarbo, eis que experimento mais uma versão...

   O ácido do ruibarbo resulta muito bem com o contraste doce e cremoso do clafoutis... a repetir!


125 grs de farinha
4 ovos
150 grs de açúcar
Essência de baunilha
1 dl leite
200 ml natas
100 grs de manteiga derretida
Ruibarbo

Bata os ovos com o açúcar.

Adicione a farinha e envolva bem.

Junte o leite, as natas, a essência de baunilha e a manteiga derretida, mexendo bem.

Unte a forma com manteiga, deite o preparado anterior  e coloque o ruibarbo cortado em tiras por cima.

Polvilhe com um pouco de açúcar mascavado e leve a forno pré-aquecido a 180ºC até dourar e cozer.






7 comentários:

  1. Achei o teu blog no Ananás e Hortela da Inês e resolvi dar uma passadinha :)
    Eu sempre amo ver receitas com ruibarbo, eu tenho 4 plantas no meu jardim e colho tanto que nunca sei o que fazer. Essa receita parece deliciosa!

    ResponderEliminar
  2. Ficou linda e mesmo sem nunca ter provado o ruibarbo acho que ia gostar
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto da textura do clafoutis que é impossível ficar indiferente a esta sugestão.
    Muito boa e gulosa.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Em clafoutis ainda não experimentei, mas já me apetecia colocar aí uns morangos à mistura e comer :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Nunca encontrei à venda! Que pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Helena! Eu também tenho alguma dificuldades, mas às vezes há no Continente (ainda que caríssimo e muitas vezes já pouco fresco) e em supermercados/lojas vegetarianas.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Bom dia Paula,
    Fiquei muito curiosa com o resultado, ficou lindo o clafoutis, é uma tentação.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário...
Volte sempre!