quarta-feira, 31 de julho de 2013

COLCANNON



   Quem por aqui passa sabe bem como gosto de conhecer novos sabores e ideias gastronómicas de outros locais.

  No outro dia estava a ver no 24Kitchen, o programa dos Hairy Bikers na Irlanda e fizeram este Colcannon, um prato simples, típico irlandês e que já fazia parte da minha lista há algum tempo. Pois bem, não tardou para que fosse para a cozinha pôr as mãos na massa e aqui está ele, a minha versão de colcannon!...

Batatas
Folhas de couve
Leite
Azeite
Alho
Pimenta Preta
Pimenta Rosa
Sal

Coza as batatas em água e sal. Escorra-as e saltei-as em azeite e alho.

Desfaça-as em puré e tempere com um pouco de leite e a pimenta preta e rosa.

Coza as folhas de couve cortadas em tirinhas fininhas.

Escorra-as e misture-as às batatas.

Sirva com carne guisada com um molho apetitoso e bem condimentado.


E agora uma dúvida que às vezes tenho......




......... Em que arco-íris estará o pote de ouro?!

23 comentários:

  1. Que acompanhamento tão apetitoso!
    O 24kitchen é, sem dúvida, uma fonte de inspiração.

    ResponderEliminar
  2. ah que giro!
    nunca provei mas é bom descobrir novos sabores :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a receita mas gostei do aspecto deve ser muito bom.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Parece DELICIOSO... Anotei a receita e vou fazer em breve :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Adorei essa receita... é como um purê incrementado (deixado mais saudável). Muito legal!

    Beijinhos, Pri
    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Um gostoso acompanhamento Paula, aqui na Alemanha come-se muita batata e eu gosto muito!!
    Adoro seus passeios por outras cozinhas, com diferentes culturas e costumes, você sempre nos enriquecendo com conhecimento e comidinhas deliciosas!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ainda ontem estive a pesquisar receitas do famoso puré irlandês e encontrei isto... a coincidência deve querer dizer alguma coisa!
    http://amarmitalisboeta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Desconhecia por completo este acompanhamento!
    Por isso gosto tanto deste blog, sempre com sugestões muito originais :)

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia esta sugestão mas a mim agradou-me.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olha só minha mãe era iugoslava e fazia esse prato, cresci pensando que fosse uma receita típica da Iugoslava, mas vi que vem da Irlanda. Adorava quando minha mãe fazia para nós, com uma bela taça de vinho,pãozinho e regado no azeite eu fazia a festa. Bela lembrança.Amei

    ResponderEliminar
  11. Ora ja somos duas a ter a duvida do arco iris, e a ver o 24 Kitchen!! Mas se nao aponto, qd quero fazer ja nao me lembro!!
    Ainda bem que tens mais memoria que eu! Ou apontaste? ;)
    Uma daquelas sugestões que nos deixa a barriguinha e a alma cheias!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Nuca provei esse prato, deve ser muito bom.
    beijocas

    ResponderEliminar
  13. Desconhecia esta receita mas vou fazê-la porque adoro batata. Alguma coisa me diz que vou gostar...
    bjns

    ResponderEliminar
  14. PArece-me perfeito!!! Adorei a ideia, diferente e apetitosa!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Oi Paula, conhecer novos sabores é muito bom, esta receita me parece deliciosa!
    Oslaine
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Toda a gente fala nesse canal, estou curiosa. Eu é raríssimo ver tv, mas tenho que espreitar.

    Desconhecia completamente, também me apetece provar ;)

    ResponderEliminar
  17. Que ingredientes más ricos soy adica a la papa se ve muy exquisita me encanta,saludos y abrazos.

    ResponderEliminar
  18. Que bom aspecto, adorei este puré diferente
    Quando descobrires qual é o arco-iris avisa que eu faço-te companhia no passeio ;)

    ResponderEliminar
  19. Oi Paula,
    É uma receita muito interessante, simples, com poucos ingredientes e é um delicioso acompanhamento, anotei a receita.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  20. Adoro. É uma fantástica forma de comer puré, não é?
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo seu comentário...
Volte sempre!