A Abadia de Senanque encontra-se na Provence, Sul de França e é conhecida por se dedicar à produção e venda de lavanda, que os monges usam para angariar dinheiro para as despesas da abadia... Um local mágico, relaxante e perfumado...
Assim, e inspirada por este toque e aroma a lavanda, trago-vos uns éclairs recheados com um creme de natas e lavanda e cobertos por um molho de chocolate... um pecado para os mais gulosos...
Massa:
250 ml água
100grs de manteiga sem sal
1 pitada de sal
165 grs de farinha de trigo
5 ovos
Creme de Chocolate:
Chocolate preto
Natas de soja
Recheio:
Natas
Açúcar
Folhas de lavanda
Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Ferva a água com a manteiga e o sal. Acrescente a farinha toda de uma vez e cozinhe, mexendo sem parar com uma colher de pau até a massa cozer e se despegar do tacho.
Deite a massa numa tigela para arrefecer.
Bata os ovos e, assim que a massa arrefecer comece por acrescentá-los aos poucos, batendo com a ajuda de uma batedeira elétrica, até obter uma mistura mole, lisa e brilhante. Coloque a massa num saco de pasteleiro e, numa forma untada com manteiga, disponha os eclairs com um intervalo de cerca de 5cms entre eles.
Leve ao forno cerca de 30/35 minutos ou até estarem cozidos. Retire-os do forno e deixe arrefecer durante alguns minutos, depois coloque-os numa grade e deixe arrefecê-los de modo a ficarem estaladiços e crocantes.
Prepare o creme de chocolate fervendo as natas e misturando nelas o chocolate sem parar de mexer até obter um creme uniforme e brilhante.
Para o recheio bata as natas com o açúcar até formar um chantilly cremoso. Incorpore as folhas de lavanda.
Construa o seu eclair, faça um corte no meio e recheie-o com o creme de natas e lavanda e deite o molho de chocolate por cima. Leve ao frio.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário...
Volte sempre!